quarta-feira, março 12, 2014

4 erros que você pode estar cometendo na hora de lavar o rosto

from https://casandocomele.wordpress.com/category/maos-a-obra/
Sempre menciono aqui e quero lembrar mais uma vez, não sou dermatologista, nem esteticista. Meus posts são "frutos" das leituras, pesquisas e experiências minhas, as quais acho válido compartilhar aqui, mas não significa dizer que irá funcionar para todas as mulheres da face da terra, há outros pontos a considerar no quesito pele quando algo "prometido" simplismente não funciona, o melhor é verificar o que funciona ou não para você.

Na questão lavar o rosto, alguns hábitos podem interferir na hora de realizar esse ato tão simples, que fazemos desde de que nos "entendemos por gente":

1 - Escolha o sabonete facial correto para o seu tipo de pele: Nada de pegar qualquer sabonete em barra que ache no banheiro e ir lavando o rosto. Aqui o assunto é PH (você já ouviu falar? "Falo um pouco sobre esse tal AQUI), pois ele é o primeiro passo para uma pele balanceada e saudável.

2 - Certifique-se que suas mãos estão limpas: Já imaginou querer lava algo com as mão sujas? Imagine você tomar um delicioso banho e se enxugar com uma toalha suja? ou ainda tentar limpar uma superfície com uma papel cheio de terra, pois é, a ideia aqui seria a tranferência de sujeira e não, a limpeza, portanto lave as mãos antes de lavar o rosto. A mesma coisa vale para quem usa aquelas escovas ou esponjas para exfoliação da pele.

3 -Não exfolie demais: Para retirar as células mortas da superfície da sua pele você não precisa usar um pedaço de bombril da sua cozinha ou ainda usar aquele produto com pequenos grãos todos os dias. Seja delicada na hora de lavar seu rosto, não precisa esfregar também, nem usar força, o trabalho aqui é apenas dar uma ajudinha para revelar uma pele renovada. Dependendo da necessidade da sua pele (uma pele mais madura, por exemplo, vai precisar usar exfoliantes diariamente, refiro-me aos BHA's e AHA's - para saber mais sobre AQUI) você talvez nem precise exfoliar todos os dias.

4 - Lave o rosto duas vezes ao dia: Esse ponto aqui, acredito eu, é bem pessoal e vai depender de cada um, pois o clima, os produtos e a necessidade da sua pele irá interferir. Eu particularmente, não lavo o rosto duas vezes ao dia nos dias muito secos, pois sinto que a pele fica sem hidratação demais, mas uso sim uma loção sem enxague para fazer o serviço (No momento uso esse produto AQUI), ou seja, você deve observar como sua "pele se comporta" quando você lava demais ou de menos, mas o mais importante é ter certeza que ela está limpa.

Bjs deusas!

21 comentários:

  1. Cometo o PECADO do: lavo o rosto com o primeiro sabonete que acho no banheiro. kkkk Dicas muito valiosas, vou tentar praticar coom certeza.
    Adorei

    Marjorie Louise
    (FB)
    http://soudessasml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Na minha adolescência sofri muito com acne, a pele ficava inflamada direto era bem difícil, quando fui a dermatologista descobri que a pela ficava desse jeito por conta de produtos que eu usava errado para minha pele. Depois que comecei a usar o sabonete e usar protetor solar melhorou.

    Beijoos!

    Fabiana Cavendish- FB

    http://bonecanotavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite minha flor!
    Realmente devemos prestar mais atenção nos nossos atos. Muito boa as dicas que você deu. Confesso que às vezes cometo um erro ou outro. Mas a partir de agora não cometerei mais.
    Flor tenha uma linda noite!
    Já sou sua seguidora. FB
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que sou muito negligente com meu rosto. Lavo ele no banho, durmo de maquiagem muitas vezes (fico muito cansada e acordo que nem um quadro de arte moderna), sabonete é o que tem e por aí vai... Mas to começando a me sentir culpada depois do seu post rs...
    Beijos
    FB
    http://www.likabylika.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahaua ri muito do seu comentário Lika :-) obrigada pela visita flor, bjs!

      Excluir
  5. Nao sei se eu coloquei o meu blog rs http://www.likabylika.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. Geralmente, lavo meu rosto ao acordar e antes de ir dormir. Uso um sabonete liquido infantil. Não sei se faz bem ou mal, já procurei em vários locais opiniões sobre, mas não achei.
    Quanto a esfoliação, eu tinha esse hábito de fazer uma vez por semana, mas desde quando meu esfoliante acabou estou sem fazer. E a minha pele está ficando chateada. ahaha
    Esse post foi bem útil para me esclarecer em algumas coisas. Adorei!

    Alyne Araujo (FB)
    http://estiloaf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente, alguns erros, no lugar de nos ajudar, nos deixam com cnes...isso é mto ruim
    FB - MILENA SANTIAGO - http://atravesdoglitter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Otimas dicas, realmente o ph e muito importante quando se trata de lavar o rosto, noto muita diferenca nisso. Bjus

    ResponderExcluir
  9. Realmente, lavar o rosto 2 vezes por dia faz super bem. A um tempo atrás minha pele era oleosa comecei a lavar com mais frequência, ajudou bastante, até as espinhas sumiram!
    FB - girlreckless.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. OI QUERIDA,ADORE SUAS DICAS,ACHEI SUPER INTERESSANTE SOBRE LAVAR O ROSTO EU LAVAVA DEMAIS ACHANDO Q ERA BOM DEPOIS Q DESCOBRI Q NO ERA ACONSELHAVEL,SEM CONTAR Q EXAGERAVA NA ESFOLIAÇÃO RSRSRS NAO DAVA UMA DENTRO..BJS QUERIDA ADOREI AMO POSS SOBRE CUIDADOS C A PELE
    FB
    ZILANDRAMAKES..
    Bloguer:http://zilandramakesb.blogspot.com.br/
    Minhas redes sociais...
    MINHA PÁGINA:https://www.facebook.com/ZilandraMakes
    TWITER:https://twitter.com/zilandra1
    INSTAGRAM:http://instagram.com/zilandramakes
    CANAL YOUTUBE(BREVE TUTORIAIS)http://www.youtube.com/user/zilandra1981

    ResponderExcluir
  11. Olá, francamente falando, não tenho muita paciência para cuidar do rosto, sempre que começo algum tratamento, não consigo continuar, a minha acnes aumentou terrivelmente, acho que tá na hora de adquirir essa paciência Hehe,

    FB - Line Lima
    Confissões de uma Aprendiz

    ResponderExcluir
  12. Nossa lendo sua postagem percebi o quanto devo me mudar o meu jeito de lavar meu rosto , obrigada pelas explicações .

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/
    FB
    seg: angela ferreira da silva
    face: angela cristina

    ResponderExcluir
  13. Nossa lendo sua postagem percebi o quanto devo me mudar o meu jeito de lavar meu rosto , obrigada pelas explicações .

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/
    FB
    seg: angela ferreira da silva
    face: angela cristina

    ResponderExcluir
  14. Ja aderi essas dicas a um tempo mas minha mae sempre diz que devemos ter cuidado na hora de lavar, digo o movimento correto das mãos em cada parte do rosto para que não haja envelhecimento precoce. Um beijo!

    FB

    http://transbordandoglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu já sabia de alguns desses inclusive sob o de apenas lavar 2 vezes ao dia pois se você tem uma pele oleosa mais do que isso pode fazer a pele produzir mais óleo até 3 vezes mais. :O

    Bj, FB gabi

    fashionnoruless.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Desculpe, mas seu blog está com problemas para seguir!!

    FB GABI
    fashionnoruless.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. É concordo com você erros muito na hora de lavar o rosto principalmte na hora de escolher o sabonete, mas adorei as dicas pode deixar que vou segui-las.
    Beijos Cecília Figueiredo
    FB / http://thisgirlcrazy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Fiquei MEGA feliz de ler e perceber que não cometo esses erros no meu dia a dia! Tenho a pele oleosa, então não posso usar qualquer sabonete, esfolio uma vez por semana e costumo lavar o rosto de manhã e antes de dormir! Ótimas dicas, é sempre bom ler e lembrar!
    Beeijos
    FB www.pimentaroja.com

    ResponderExcluir
  19. Boas dicas, se não quiser usar sabonetes dá pra lavar com cremes também, eu uso um da avon que é ótimo e não é esfoliante pois esse tipo de creme não dá pra usar todo dia

    bjos

    FB

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu sempre me esqueço e acabo lavando meu rosto na hora do banho com o sabonete comum, e realmente minha pele fica estranha, quando eu passo o apropriado pra minha pele dá uma diferença enorme!
    Adorei as dicas!
    FB
    Ana Carolina

    ResponderExcluir