quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Uma nova forma de ser belo

from http://erdincaltun.deviantart.com/art/September-47350729

Por muito tempo, apesar de ainda não estar preparada pra isso, sei que tenho que mudar o "quem sou eu" do meu blog, pois quando fiz a descrição que hoje está lá, nem eu mesma sabia quem eu era, os anos se passaram ( e não foram muitos...), algumas coisas aconteceram (acontecimentos rotineiros) e hoje poderia dizer com mais especificidade quem sou eu, ver minha própria beleza! (ou você vai dizer no quem sou eu que você é feia? deixe isso para os seus momentos íntimos de transformação - todos nós sabemos e temos consciência do nosso lado feio)

Certa vez, tentando entrar em acordo com alguém que na ocasião, fazia um "design" para o meu blog, opinei sobre algo mais geral para o conceito de beleza, afinal o blog iria tratar sobre esse assunto, mas fui compreendida e repreendida sobre tal conceito. A beleza interior não casa com a exterior, não tem como unir as duas em um desenho, em um template!

 Fiquei triste e segui em frente com o blog, fazendo posts sobre maquiagem, "look do dia", beleza, cabelos e afins, mas continuava eu sentindo um vazio que não era preenchido por nada que eu tentasse postar, afinal, ninguém via minha beleza interna (todos nós, somos bonitos e feios por dentro, basta saber como essa beleza será exteriorizada) e o meu objetivo não era encher posts sobre coisas materiais apenas, mas compartilhar a mulher como um todo, no sentido pleno da palavra (se é que me fiz entender - deveria ter colocado homem para não gerar comentários vindos do lado feminista/machista)

Em uma das minhas "conversas com os meus botões" (experimentem! você fala livremente e sem julgamentos!) comecei a perceber que não era necessário um template bonito, tudo que eu precisava fazer era escrever e colocar essas minhas conversas com os lindos botões (tenha cuidado, vocês devem ter segredos também!) para fora e apesar do meu medo de escrever errado ou cometer deslizes quanto aos acordos gramáticais, eu percebir que tem alguém do outro lado da tela que também não é só esse ser físico, mas alguém que sente emoções, que assim como eu, só precisa de uma palavra de conforto e, que eu poderia, talvez, "estender essa mão amiga".

O amor maior que sinto pelo meu próximo e a vontade de chegar nele, nem que seja pelo meus humildes textos e, aqui e ali, entre uma resenha, uma opinião, um lugar ou uma roupa, (afinal somos plantinhas que precisam ser regadas por fora também) colocaria "um pouco do meu eu interior" e, então, decidir deixar desabrochar uma beleza sublime que em meu ser se tranforma em conforto e gratidão todos os dias quando penso que posso sim atingir alguém, bem longe de mim fisicamente, com palavras de conforto e amor.

Não sou perfeita, mas certamente, essa beleza interior pode (e deve) se tranformar em gratidão em prol do bem maior.

Paz e luz a todos!



11 comentários:

  1. Texto lindo demais, parabéns você escreve muito bem! falou muito comigo!

    FB : http://blogdajenifferalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Penso que as mudanças são necessárias quando você não esta contente, mais cabe a cada um achar o momento certo!
    bjs
    FB
    http://blognaohesite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. Acho que podemos contribuir com uma série de tópicos e assuntos para edificar as vidas que de uma forma ou de outra, entram, ou passam por nosso blog. Acho que é possível sim, preencher lacunas e fazer a diferença com conteúdo que acrescente algo mais, sem abandonar assuntos femininos, sem tornar isto algo fútil. Também gosto de conversar com meus botões e com Deus. Me surpreendo ainda com as descobertas sobre mim nestes momentos... Parabéns por esta decisão, e pela generosidade para com o próximo...precisamos muito disso!
    Tenha uma excelente tarde, e uma noite abençoada!!!
    Bjinhoo
    Alessandra Ramos
    ಌ Blog Diva Todo Dia
    ಌ FB

    ResponderExcluir
  4. Que lindo :O
    Acho que é bem possível, manter numa balança diferentes assuntos que agradem a todos.

    Beijinhos :*

    http://gotta-be-you-blog.blogspot.com.br/

    FB

    ResponderExcluir
  5. Também penso que nós como blogueiras podemos e devemos atingir alguém com nossas palavras de carinho e amor!
    Beijitos e Sucesso pra ti!
    FB

    http://neuradosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É, realmente é vivendo e aprendendo e com o crescimento deve-se vir o aprendizado, a descoberta de si mesma e do mundo, mudanças sempre são bem-vindas, a Vida sempre faz o melhor pra gente, nós é que complicamos. Promover o autoconhecimento é fundamental.

    A internet vem para aproximar as pessoas, mas é uma aproximação intelectual, de sentimentos e quem fizer bom uso disso só tem a ganhar.

    Tenho um outro blog (www.renatimus.blogspot.com.br) que só trato disso, sentimentos, vida, escolhas - quando puder dá uma conferida.

    Um beijo e bom fim de semana.


    FB - www.natimusbeatuy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei o seu texto, porque nele você foi sincera e também penso assim como você.
    No meu blog escrevo sempre aquilo que quero escrever, não sei se bem aquilo que as pessoas querem ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Continue fazendo seu belo trabalho.
    Não se importe apenas com as críticas alheias.
    Beijos!
    Kalita Rossy.
    FB
    http://anseiosia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post.
    Texto muito bem abordado.

    FB
    http://www.thayandrade21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Texto muito bom. Me fez refletir muito sobre o assunto

    FB
    http://makeupdathai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo lindo trabalho, temos q escrever aquilo q acreditamos que vai ajudar alguém de alguma forma e críticas são feitas p/ amadurecer, bjs bjs
    FB
    http://crismaria2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir