terça-feira, fevereiro 04, 2014

Semente de Chia, você já ouviu falar?


Você lembra quando querer comer mais saudável era "frescura"? Pois é, hoje os tempos (e a idade, pelo menos a minha...) são outros, o seu corpo já não aguenta mais tanta "judiação"!! Eu, por exemplo, tive que mudar meus hábitos alimentares desde a minha adolescência, pois sofria de gastrite, mas naquele tempo(nossa gente faz tempo!) não levei muito a sério, já que a "máquina" ainda funcionava bem demais. Os anos passaram, dei uma melhorada, mas não quanto deveria. O ápice mesmo foi quando descobrir que tinha colesterol alto e precisava urgentemente mudar o que levava até a boca ou teria que começar a tomar remédio alguns anos mais tarde. Segui o caminho da mudança alimentar e atividade física (não, não vivo na academia!), comecei a pesquisar mais sobre o assunto e percebi que comer saudável seria não só para meu beneficio em relação a minha saúde, mas também em relação ao meu bem estar, a levantar pela manhã me sentindo melhor, viver melhor!

Foi em uma dessas pesquisas que conheci a semente de chia, que pra mim seria para baixar o colesterol, mas foi um pouco além do que eu esperava! Ajudou não só a diminuir o colesterol (ruim, no dito popular), mas também controlar ou ainda evitar o diabetes e pressão alta, pois tenho tais doenças no meu histórico familiar, melhor prevenir...

O mais legal? Você não precisa cozinhar e por não possuir gosto nenhum, não vai interferir no gosto de outros alimentos, você pode colocar no suco, saladas, arroz e assim vai, claro com moderação, ou seja, de duas a três colheres por dia, nada de exageros!

O que descobrir de interessante? Uma colher de semente de chia tem mais calcio que um copo de leite, mais omega-3 que salmão e mais anti oxidantes que as "berries" da vida e mais...ajuda a controlar o peso. Não sou médica ou coisa do tipo, a semente supriu as necessidades do meu corpo, talvez você tenha que consultar um médico como eu fiz, antes de descobrir a informação sobre os meus níveis de colesterol, mas vale a pena checar esse super ingrediente na sua alimentação!

E você já experimentou?

Bjs deusas!

5 comentários:

  1. OLA QUERIDA TUDO BOM? ENTAO,SOU VICIADA EM PRODUTOS NATURAIS,VICIADA NO BOM SENTIDO E ESSA CHIA FAZ PARTE DA MINHA ALIMENTAÇÃO..ADOREI SEU BLOG BJSSSS
    FB
    Post novo e com muitas dicas no Blog. para dias quentes....http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/02/dicas-de-maquiagem-e-produtos-para-usar.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa Liz, ouço muito falar da Chia, mas, ainda não experimentei. Vou testá-la!! Tbm tenho gastrite crônica e tenho todos esses históricos familiares não tão legais! hahaha. Estou aprendendo na marra a comer melhor e a fazer mais atividades físicas, aliás, como você disse meu corpo não é o mesmo dos 15. hahaha.
    Beeeijos, parabéns pelo blog, super autêntico!
    FB
    www.experteza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, sofrir de gastrite por muitos anos e vivia tomando rem[edio, quando comecei a levar a s[erio minha alimentação me senti outra pessoa! a Chia é muito boa pra ser adicionada na alimentação diária, experimente!
      Bjs

      Excluir
  3. ai eu nao conhecia nao, obrigada pela dica
    FB
    http://kamyllapink2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom conhecer um pouco mais sobre os beneficios da Chia, ando adaptando a minha alimentação para tentar ter uma vida mais saudável e dar bons exemplos para minhas filhas.

    FB
    Tatiane Freitas - Prioridade de Mãe

    ResponderExcluir