quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Pratique o perdão…




Você já parou pra pensar quantas feridas emocionais a falta do perdão nos causa? Não me refiro a desculpar alguém pois esbarrou em você no ônibus ou deixou cair algo em você sem querer, quero dizer aquele perdão que não nos deixa seguir em frente, que nos deixa em dúvidas, sem chão, sem suporte para futuras decisões.

O fato de alguém ter machucado você emocionalmente não deve interferir nas decisões tomadas posteriormente. Digo isso pois, geralmente, temos o costume de deixar de fazer algo que a nossa intuição nos diz que é bom pra nós, mas não fazemos pois “lembramos” daquele sentimento que tá guardado em algum lugarzinho do coração, ou seja, você não eliminou o sentimento, mas o guardou para ser trazido a tona quando você acredita que uma situação o fará sentir o sentimento (ruim) novamente, ou seja, você não perdoou!

Os sentimentos ruins só nos deixam quando praticamos e fazemos o perdão. Seja o perdão íntimo ou o perdão ao próximo. O íntimo é aquele que não conseguimos deixar sair quando fazemos algo que não nos foi satisfatório e daríamos tudo para voltarmos atrás e fazer novamente, e ao próximo é não aceitar que o outro também erra, mesmo que aquele erro tenha sido “intencional” ou foi algo que realmente te fez muito mal (e digo em casos extremos de morte, por exemplo) levante a cabeça e acredite, mesmo que seja um processo lento, sinta o processo chegando até você, toda e qualquer situação tem o lado bom, portanto, aprenda a partir daí.

E, finalmente, pratique, faça aos poucos, cure-se e perdoe. A prática de algo não só a torna mais fácil, mas é também uma maravilha que foi dada a raça humana. 

Perdoe e seja feliz!


6 comentários:

  1. Sem dúvida, praticar o perdão é necessário, muitas feridas são grandes, mas perdoar faz você ir se curando aos poucos. Mesmo que tenha ficado machucado por muito tempo.
    É um texto para refletir sobre si mesmo, acredito que todos tem uma história de vida em que o orgulho possa ter falado mais alto e sem o perdão, podem ter perdido o lado bom de muitas coisas nessa vida. Gostei mesmo!

    Beijos

    Ana Clara de Oliveira Pinhão- FB

    http://azulejoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, e é verdade, quando sabemos perdoa vivemos mais felizes e praticando o perdão vivemos mais felizes ainda.
    Beijos

    FB

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nao tenho probema com o perdao, sou uma pessoa muito facil de lidar com o ser humano, perdoo rapido e ja esqueco, alias ando meu esquecida mesmo kkkkk mas o mundo seria bem melhor com a pratica do perdao e viver sem perdoar alguem, infeliz e um atraso na nossa vida, creio que so traz coisas negativas pra gente mesmo. Lindo o texto! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Acho que em alguns casos só o perdão sincero pode fazer com que as pessoas sigam em frente, realmente não é algo fácil, mas é algo necessário para se viver em paz. Muito bom o texto!
    Bjs!
    Amanda Bistafa FB
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá !
    Pra mim o perdão é tipo um exercício de física, horrível de fazer, mas não impossível. Com prática você vai ficando melhor !
    bjkasss
    FB
    http://dicasdeadolescentepraadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O mundo precisa ver isso.!
    FB
    http://biaijuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir