quarta-feira, janeiro 29, 2014

Studio Beauty 35 Alpha Hydroxy Face Cream (AHA)



Resolvi comprar esse produto pois estava a procura de um creme para ser usado a noite (Uso os produtos da marca Paula's Choice, mas como o creme da noite acabou, pois passo no rosto, pescoço e colo, acabou mais rápido, claro, no entanto, é mais barato comprar o kit inteiro do que comprar só um), em alguns "reviews" sobre o produto ví que além de ser bom, barato e em creme, achei que poderia usar até que eu pudesse comprar o tal kit novamente, mas me enganei...

O creme nada mais é que um ácido, ou seja, ele deve ser usado antes do seu hidratante facial, e não o substituindo, como esperava que assim o fizesse. Então, eu ainda sem o creme para a noite, resolvi usar só o produto mesmo e não é que obtive resultados bons - mas não deixe de usar o hidratante (que acabei comprando de outra marca, matéria pra outro post), pois o ácido alfa hidróxido, um dos ingredientes do produto (vide rótulo), ajuda na exfoliação da pele, ou seja, é uma exfoliação química, revelando uma pele mais radiante por baixo, mas a hidratação fica por conta do hidratante sem dúvida, tanto é que percebi um leve ressecamento na pele.

No produto diz que contém 8% do ácido alpha hidróxido, ou seja, 2% a menos da dosagem permitida sem receita médica. Não estou dizendo aqui, para você que tem mancha, que este produto vai funcionar, pois dependendo da gravidade da mancha, pode funcionar ou não. Eu tenho manchas pequenas de acne e deu uma clareada em duas semanas de uso, você talvez precise de uma dosagem mais forte, que só pode ser comprada com receita médica. Custou em torno de $8,00 e é da marca Studio 35 Beauty, uma linha criada pela rede de farmácia Walgreens, nos EUA.
Mais uma coisa...8% é uma dosagem alta para alguém que nunca fez uma exfoliação química, você deve começar com uma dosagem pequena, eu uso outros tipos de ácido no rosto como parte do meu regime facial, por isso não tive problema algum com a percentagem. E, não esqueça do protetor solar, sua pele ficará mais sensível!!
Bjs deusas!

7 comentários:

  1. Eu não gosto de usar cremes facias, sei lá, minha pele é oleosa então até achar um creme bom, e eu não tenho costume de usar cremes e tals.

    Beijos, FB
    http://briilhonoolhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei produtos dessa marca, a única coisa que tenho da marca é um pincel excelente de base que nele contém vitamina E que ao ser usado libera a vitamina moderadamente, é muito bom!

    www.sendomimada.com
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro dia mesmo estava dando uma checada nos pinceís da marca, mas não comprei nenhum, agora fiquei curiosa para experimentar :-)

      Excluir
  3. Gostei, parece ser bom. Mas tenho uma leve impressão de que para mim não seria útil. Ótimo post!

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/
    {FB}

    ResponderExcluir
  4. Oi! Gostei da resenha do produto, e como eu tenho algumas manchas na pele ... Faço meu tratamento facial (as vezes,pq sou preguiçosa e nada vaidosa,hehe) com minha mãe, já que ela é esteticista aproveito para me cuidar né,mas então esse produto eu ñ conhecia. Onde posso encontra-lo? Me interessei e vou falar com minha mãe sobre ele, já que ela usa os produtos da Valmari,tenho czt que ela vai gostar de saber sobre esse esfoliante. ; )
    Bjokas Sucesso. Blog bem organizado parabéns!

    www.depoisqueeumudei.com
    *FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, moro nos EUA e esse produto é de uma marca de farmácia daqui, não sei te dizer se vc encontra em sites de produtos de beleza q vendem para o Brasil, vende no amazon, ou ainda vc pode verificar se vc encontra algum outro produto que contenha o ácido, mas como citei e sua mãe bem deve sabe, vc deve começar com uma percentagem pequena e ir aumentando,
      bjs

      Excluir
  5. Legal, não sou chegada nesse negócio de cosméticos não, o único que eu uso é o Chronos da Natura, quando eu lembro de usar... Mas pq minha mãe vende natura... sou uma pessoa preguiçosa para vaidade.

    Martha Balieiro FB
    www.marthabalieiro.blogspot.com

    ResponderExcluir