quarta-feira, janeiro 15, 2014

Marcas de farmácia - nos EUA - que fazem testes em animais.


photo: http://eco4u.wordpress.com/2013/03/07/cosmeticos-entidades-internacionais-pressionam-brasil-para-abolir-testes-em-animais/
Infelizmente, ainda há muitas marcas que insistem em fazer testes em animais para "apoiar" a industria bilionária de cosméticos, mas hoje com tanta tecnologia, pesquisas e variedade de produtos que podem realmente fazer efeito, creio eu que já não faz mais sentido se utilizar de animais - indefesos - para a verificação do que funciona ou não. Vamos ver algumas marcas que ainda fazem testes em animais?

  • Cover Girl
  • L'Oreal: Eu gosto muito dos produtos da l'oreal (e confesso que fico triste e estaria sendo hipócrita em dizer que irei jogar fora oq produtos que tenho da marca - mas uma mudança de produtos/marcas gradativa é bem vinda)
  • Maybelline
  • Neutrogena
  • Revlon
  • Almay
 Marcas que NÃO fazem testes em animais:

Eles agradecem!

  • Burt's Bee
  • Jane
  • Physicians Formula
  • Wet 'n Wild
  • Milani
  • Nuance by Salma Hayek
Está ocorrendo uma conscientização gradativa, quem sabe a gente chega lá...

photo: http://vista-se.com.br/redesocial/11-de-marco-de-2013-um-marco-historico-uniao-europeia-proibe-a-venda-e-importacao-de-cosmeticos-testados-em-animais/
Como mencionei antes, não vou dizer que uso somente produtos de marcas que não fazem testes em animais, mas confesso que depois de tanto ver, ler e ter acesso às noticias em relação ao assunto, tento sim evitar de comprar os produtos de tais marcas. Acredito que uma legislação mais "dura", como a união européia, com esse importante passo, é o caminho mais sensato e em larga escala para reduzir esse ato vergonhoso.

Bjs deusas!

7 comentários:

  1. Boa noite minha flor! Infelizmente ainda convivemos com essas tristes realidades. Sou completamente contra realizar teste nos animais.Aqui perto da minha cidade, houve uma grande manifestação onde os manifestantes acabaram invadindo o laboratório e resgatando os animais. Esperamos que um dia (e que seja muito breve) não haja mais a utilização de animais nos testes para os produtos utilizados na medicina e na estética.
    Flor tenha uma linda noite! (Já sou sua seguidora)
    Bjs
    FB
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Serio como podem pegar os bichinhos para fazer este tipo de teste,malvadeza esses dias vi uma reportagem fiquei muito triste e o pior em sua maioria as marcas que fazem isso são as mais famosas.
    Triste
    FB
    Beijinhos flor parabéns pelo post.
    http://loveandei.blogspot.com.br/
    Ja sigo o blog!

    ResponderExcluir
  3. Poxa :(
    Eu uso produtos L´oréal, Maybelline, Neutrogena, Revlon... e adoro!!! Tão difícil de acreditar que marcas grandes assim ainda usam dos animais para testes!!!!

    Beijos, Té
    bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  4. E revoltante ne, coitados! Ouvi dizer que a MAC faz teste em animais. Esqueceu do Motives kkkkk, Motives Cosmetics nao faz teste em animais.Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá, Liz! Tudo bom?
    Desculpa estar comentando só agora..tive alguns problemas durante a semana e fiquei enrolada sem tempo!
    Eu fico muitoo feliz quando entro em algum blog,que não seja de política cruelty-free, e vejo um post assim falando sobre os testes em animais e mostrando as marcas q testam e as que não testam...
    Tomar a decisão assim de parar de usar as marcas que testam em animais realmente não é uma coisa muito fácil de se fazer do dia para noite..e tb não acho que devemos jogar tudo fora..eu tb n fui assim no início...Mas só da gente começar a preferir uma marca que não testa a outra q testa já é um passo a frente..depois, a ideia vai amadurecendo na nossa cabeça e a gente descobre produtos melhores e acaba vendo que um efeito X n é mais importante que a vida de tantos e tantos animais...
    BjoBjo e parabéns pela iniciativa de postar sobre o assunto!
    Tenha uma semana abençoada!
    FB
    www.vemqueeuteconto.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu já ouvia falar nisso, por isso já fiz minha parte e assinei o protesto online. Gosto mt de makes, mas ainda de animais!


    FB fashionnoruless.wordpress.com

    ResponderExcluir