terça-feira, janeiro 07, 2014

Amor se constrói todos os dias




Você lembra daquela música do Martinho da Vila que dizia 

“ Já tive mulheres de todas as cores,
De várias idades, de muitos amores.
Com umas até certo tempo fiquei.
Prá outras apenas um pouco me dei.

Já tive mulheres do tipo atrevida,
Do tipo acanhada, do tipo vivida.
Casada carente, solteira feliz.
Já tive donzela e até meretriz...”


Pois é, as vezes a gente se envolve com tantas pessoas diferentes procurando alguma coisa que na verdade está dentro de nós mesmos. Eu antes de casar era muito festeira e gostava muito de sair, mas tudo aquilo deixava um vazio depois, não criava vínculos com as pessoas, amigos que passaram por mim nessa mesma fase, nenhum ficou...será que fui eu quem não soube solidificar a amizade? ou amizade de festa dura pouco? Talvez, pois esses amigos eram de “farra”e só, não sei se caso precisasse seria mais que isso.

Relacionamento amoroso apresenta uma situação similar. É ótimo conhecer alguém, sair pra jantar, cinema, namorar, caminhar e ver “só o lado bom da pessoa” – é quando a gente se apaixona (mas você acredita que seja amor) e acha que só aquela pessoa vai te fazer feliz, tudo é mágico, novo! tudo se encaixa perfeitamente no seu lugar, inclusive a aliança - tão esperada - no seu dedo! A nossa imaginação é tão limitada que a gente só vê o lado bom...o outro lado da moeda está do outro lado do muro, e você precisa subir e olhar, mas essa subida não é tão fácil e simples quanto parece. A jornada para a "realização e aprendizagem" disso tudo é difícil e pode até ser dolorosa para muitos.

O casamento, por exemplo, para dar certo você deve olhar além do muro, pois não é perfeito, duas pessoas, imperfeitas decidem dividir TUDO, TODO DIA!! É quando você começa a construir aos poucos um sentimento, que antes era paixão, agora tem que acompanhar paciência, companherismo, entendimento, o outro, a felicidade do outro, é pra isso que você está alí, pra fazer o outro feliz!(o nosso orgulho acredita que nós é que devemos estar felizes antes de mais nada, mas estar com a pessoa, que você escolheu para casar, pois a ama, já te faz feliz, automaticamente...)
Quando as dificuldades começam a aparecer, já que não existe casamento perfeito, o amor se coloca a frente e resolve tudo. E os defeitos já não fazem diferença, muito pelo contrário, eles te fizeram crescer e ser uma pessoa melhor.

Não sou uma mulher com anos e anos de experiência, mas alguns anos de casada me fez entender muita coisa que antes pra mim não passavam de contos de fadas e livros de drama, a vida ensina coisas boas e ruins, só depende de como a gente encara o que vem e ainda estar por vir, mas não esqueça que amor se constrói todos os dias, seja por você ou pelo outro.

Bjs deusas e tenham uma semana abençoada!

2 comentários:

  1. Que texto magnifico, fiquei impressionada
    Beijos
    FB-entrenumeros-letras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    tudo bem?
    ótimas dicas para usar o bicarbonato
    Vim conhecer teu cantinho sou la dp FB, e já estou seguindo e curtindo!!!
    Passa lá no meu qndo quiser será muito bem vinda
    Beijinhos
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir