quinta-feira, dezembro 05, 2013

O programa mais barato para suas fotos!

Antes do meu interesse por fotografia sempre usei programas bem fáceis de serem usados, digo isso pois quando você começa a se aprofundar no assunto, ler e pesquisar é quando você precisa de programas mais avançados. Algumas perguntas já foram feitas em relação às minhas fotos, não sou profissional e estou longe de me tornar uma, mas leio muito sobre o assunto - a prática (apesar de pecar muito nesse quesito) é mais importante ainda!

Hoje conheço, apesar de não possuir tais em meu computador, programas que te dá mais liberdade na hora de editar suas fotos, mas tem um que nunca abandonei e sempre me ajuda, só não é recomendado por profissionais, é nós somos o que? Esse programa é o picassa, sim, esse mesmo, aquele que você salva de graça pelo site do google, pena que eles tirarm o "creative zone" do programa.

Vou dar alguns exemplos:

Aqui, a foto original:


 O que eu fiz: Cortei a foto, coloquei o efeito chamado "cinemascope"(a minha versão é em inglês, em português deve ser algo cinema alguma coisa) e o texto, pronto, nada mais!! só usando o picassa...


Outro exemplo:

Foto original:


Aqui usei dois efeitos diferentes,  o vignette - não sei o nome em português -  e o drop shadow. Não editei luz, nem nada, só os efeitos mesmo.


Outro,
Foto original:


Usei o efeito glow e o efeito sharpen  e o efeito warmify, editei tamb[em a temperatura da foto, que o programa também oferece como opção e ficou assim


O programa também permite a edição com texto, nas bordas e colagem:







Como citei anteriormente, esse programa não é e nunca será indicado por um profissional, mas confesso que quando não se tem muita $paciência$, é uma boa opção, basta aprender as opções, ele se torna bem fácil!

Bjs deusas!

23 comentários:

  1. Gostei da indicação do programa, mas o Photoshop pra mim é o melhor.
    Tenho vários filtros então, adoro!!!
    Beijinhos com glitter...
    Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, sem comentário...concordo com vc, mas pra quem n'ao sabe mexer ou t[a procurando algo de graça na internet, ainda vou de picassa!

      Excluir
  2. Gostei muito! Vou baixar!
    Beijos;*
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga, este programa parece até mágico, muito bom mesmo!
    Mas vi que você gosta dos produtos da Loreal, realmente são show!
    No salão que frequento só utilizam os produtos da linha Loreal, as tintas novas são super brilhantes.
    Obrigada pela dica do Glitter, amo brilho!!!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, os produtos da l'oreal est;ao no topo da minha listinha de produtos :-)

      Excluir
  4. Esse programa é muito bom mesmo, fácil de usar.
    Faz tempo que não uso pois formatei meu computador e não reinstalei.
    As fotos ficaram muito legais e a do cachorro mudou completamente, parece que está em outro lugar.

    Bjkas

    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, apesar de ter outros programas no pc, acabo voltando pra ele, é bem fácil e rápido de editar :-)

      Excluir
  5. Ahh, que dica legal!!! Sou viciada em apps para mexer nas fotos rs, adorei :)

    Vou baixar já!

    Beijinhos, Té
    bloglola.com.br

    Ps: amores, não deixem de participar do #sorteio de Natal do Lola!, está imperdível!!!
    Duas sortudas levarão para casa prêmios MAC, L´oréal, Aussie e Victoria´s Secret :)
    Espero todas vocês, hein?! <3 http://www.bloglola.com.br/2013/11/ho-ho-ho-sorteio-de-natal-oba.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephanie, faõ referência ao programa para ser instalado no computado para edição das fotos, bjs e obrigada pela visitinha!

      Excluir
  6. Adorei saber, vou anotar pq nos somos nua e crua em fotos kkkkk Bjus

    ResponderExcluir
  7. O meu quebra galho mesmo é o Photoscape.
    Gostei da sua dica.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica o photoscape é ótimo também, mas para algumas pessoas um pouco mais complicado, mas um ótimo programa tb :-)

      Excluir
  8. Eu adorei suas fotos,estudo fotografia e um editor bom é muito importante pros resultados finais das fotos!

    FB

    ResponderExcluir
  9. aDOREI A DICAAAA..
    Hj eu uso o phtoscape =)

    Bjos!
    FB
    http://www.bypracinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dicaa..
    eu uso muito o photoscape conhece?
    Bjos!

    FB
    http://www.bypracinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, conheço sim, é uma excelente opção, até melhor e de graça tb :-), mas acho que o picassa é bem mais fácil de aprender pra quem nunca teve contato com edição de fotos acredito que o photoscape seria um passo além, mas bem lembrado! obg :-)

      Excluir
  11. Amei o post e as dicas! Uso o PS para editar minhas imagens! Confesso que não consigo mudar mais! Obrigada pela visitinha em meu blog! Beijos!
    http://solzinhartes.blogspot.com.br
    FB

    ResponderExcluir
  12. Nossa muito interessante esse post.Eu uso o PhotoScape para editar minhas fotos.

    FB
    http://apensasrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. ótima dica linda FB
    http://rayssadesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir