quarta-feira, novembro 20, 2013

Máscaras Faciais: Spa em casa - Qual usar?

Eu gosto muito de máscaras faciais, geralmente quando faço é antes do banho, pois a maioria delas deve ser retirada com água morna. Mas, qual usar?Antes de mais nada quero deixar claro que a quantidade de produto que eu tenho nada mais é pela necessidade que eu tenho(todas foram bem baratinhas, isso eu garanto, portanto nada de sair comprando um monte de produto caro por ai), a minha pele é bem complicada, então tento sempre ter em mãos produtos de acordo com a minha necessidade.  Fora que eu sou a louca dos cosméticos!!
Quero dizer que, em primeiro lugar, você deve conhecer a sua pele e identificar o que ela está precisando na hora que você decidir fazer a máscara. Vamos por partes. Trago no total 6 produtos para serem escolhidos.

Para Pele Oleosa 

1 - Mud Pack Mask by Queen Helene
A embalagem diz que é um produto feito de barro natural inglês, ou seja, argila, nada mais é do que argila. O nome, creio eu é para "embelezar" o rótulo. Uso durante o verão, quando a minha pele fica um pouco mais oleosa, pois a argila ajuda na diminuição da produção de sebo nos poros, além de ajudar a clarear a pele. Aplico no rosto, pescoço e colo, espero 15 minutos(fica dura e com um aspecto craquelado) e retiro com água morna.
2 - Detoxifying Clay Facial Mask by Freeman
Bem similar ao produto anterior, é uma máscara de argila também, com a diferença que é uma máscara anti oxidante. Já comentei por aqui - isso nada mais é que "jogada de marketing" para um rótulo mais apresentável, pois sem conservantes, as frutas citadas no vidro, as quais certamente não são in natura, não ficarão por tanto tempo nas prateleiras para serem vendidas dentro de um vidro, ou seja iriam estragar.


3 - Facial Peel off Mask Cucumber by Freeman
 Entre as máscaras para pele oleosa, essa é a minha preferida, pois dá uma sensação de frescor. Aplico e retiro como se estivesse retirando uma camada.

 Para Pele Seca


4 - Skin Recovery Hydrating Treatment Mask by Paula's Choice
Essa máscara é uma das que uso durante o inverno, pois ajuda a hidratar a pele. Aplico no rosto, pescoço e colo, espero 10 minutos e retiro com água morna - a máscara não endurece, ela é um creme bem grosso que deve ser aplicado em uma camada generosa para fazer efeito.

3 - Refreshing Olive Oil Intense Moisture Facial for Dry Skin Masque by Queen Helene
Essa máscara eu também uso durante o inverno, pois por ser para pele seca, é a época do ano que o ar fica super ressecado. O que eu mais gosto é que ela contém Azeite de Olive (as vezes coloco um pouco mais de óleo, caso seja necessário). Essa aqui uso quando sinto que preciso mesmo ou não tenho nenhuma espinha no rosto, só uma questão de preferência mesmo. Aplico no rosto, pescoço e colo, espero 15 minutos e retiro com água morna - O produto é um creme grosso que deve ser aplicado em uma camada grossa, não endurece.

4 - Facial Anti Stress Mask Dead Sea Minerals by Freeman
Essa aqui é bem similar ao produto anterior, uso da mesma forma que o anterior também. Claro que não vai diminuir o stress, na verdade, pelo menos pra mim, são os 10, 15 minutinhos que você tira pra você é que faz a diferença.

No geral gosto de todas as máscaras, claro que elas não fazem milagres, mas ajudam na hora de relaxar, e de vez em quando, uma máscara é sempre bem vinda!

Aproveitem para usar com o banho relaxante! AQUI 

E, caso queira fazer uma exfoliação caseira, tenho um vídeo AQUI  - O vídeo é sobre a aplicação facial, mas a mesma misturinha pode ser usada no corpo também!


Espero que a semana de todas esteja sendo tranquila!

Bjs deusas!


13 comentários:

  1. Olá Liz,

    Gostei do artigo sobre spa em casa. Minha pele é extra seca será que usar o para pele seca serve? Ou tem um mais específico?

    Abraço,

    Ju Santos/Julie, FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, certamente qualquer máscara para pele seca vai ajudar você a controlar a perda de hidratação na sua pele, uma máscara caseira com azeite de oliva extra virgem ajuda bastante caso sua pele esteja extremamente ressecada!

      Excluir
    2. Valeu Liz, brigada pela dica!

      Abraço,

      Ju Santos/Julie, FB

      http://todaprincesamerece.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Adorei as dicas.
    Não conheço nenhum dos produtos, mas parecem ser ótimos.
    Meninas, Participem do SORTEIO no meu blog com esmaltes da nova coleção da Avon e cuidado para suas unhas!
    Beijinhos
    Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  3. Menina, tu arrasou nas mascaras faciais! Amei a ideia de usar tb, minha pele é oleosa então vou procurar uma de argila baratinha! Arrasou flor, amei seu blog! Bjos

    fb
    belezanomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As máscaras de Argila, geralmente, são as mesmas coisas, inclusive têm umas no Brasil que são até melhores!!

      Excluir
  4. Eu nunca tinha visto nem usado nenhum desses mas pelo que você descreveu o ideal para mim seria o Mud Pack Mask by Queen Helene pois tenho uma pele muito oleosa e esse combinaria mais .
    Amei o post serviu como dica para mim.
    Beijos
    http://loveandei.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, nada mais é, como citei, uma máscara de argila, fácil de achar!! bjs!

      Excluir
  5. Minha pele é bem oleosa e geralmente passo uma argila que, na verdade ganhei um pouco rsrs ja até anotei o nome do produto que você citou para eu comprar quando acabar o que eu tenho aqui. Tem dado certo, estou gostando muito do resultado *-*

    Beijos da Thatai / FB
    Blog: diariofantasmaa.blogspot.com
    YouTube: youtube.com/diariofantasmaa

    ResponderExcluir
  6. Olá Thata, vc não precisa comprar o mesmo necessariamente, basta ser uma máscara de argila, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite flor! Gostei muito do SPA em casa. É muito importante os cuidados com apele. Confesso que sou estritamente preguiçosa com relação à isso, mas estou tentando mudar rsrsrsr. Tenha uma linda noite! FB
    Bjs
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir