terça-feira, outubro 01, 2013

Carboidratos Integrais podem ser baratos!

Já fazem alguns anos, dois, talvez três, que troquei todos os carboidratos, na minha casa, do branco para o integral, pois toda vez que comia macarrão, sentia-me cheia demais e acabava passando mal e olha que nem comia muito não (não sou muito amiga de macarrão, prefiro arroz), pesquisei, pesquisei e resolvi mudar. Os carboidratos integrais têm sete vezes a quantidade de fibra que os produtos não integrais, sem contar que é uma grande fonte de antioxidantes.



Para aqueles que estão pensando em fazer uma reeducação alimentar, essa opção é não só mais saudável, mas também excelente escolha, pois contém vitaminas B e E, fibras, minerais e fitoquímicos, além de ter um teor baixo de gordura.

Baseada na minha escolha, toda vez que vou ao supermercado, além do preço, sempre checo a tabela nutricional e tipo de produto. Semana passada, minha ida às compras do lar me deixou meio triste, inicialmente, pois acabei trazendo pra casa um tipo de macarrão que nunca tinha experimentado, nem ouvido falar, mas como só podia gastar uma certa quantia, acabei trazendo pra casa. A promoção tava tão boa que não tinha como não trazer!!!


Essa marca é uma das quais compro:


Mas, trouxe para casa essa que diz "DURUM SEMOLINA" na caixa. Fui pesquisar essas duas palavras desconhecida por mim...


Durum semolina (não achei uma tradução), nada mais é que uma variação do "whole grain", ou seja, é integral também!!! De início achei que não fosse, pois não tinha aquele aspecto marrom dos carboidratos integrais, que bom né!!Bom e barato!


Fica a dica pra vcs deusas, bjs!


2 comentários:

  1. Meu marido gosta desse todo colorido, ele sempre compra qdo vai ao supermercado mas depois que conheci o sproudet estou usando mais ele. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, no momento ele tá cabendo direitinho no meu bolso :-) bjs meninas!

      Excluir