quarta-feira, setembro 18, 2013

Use Mel no seu regime de beleza!


Minha primeira experiência com mel, até onde eu consigo lembrar, foi a famosa (pelo menos lá no Pará) "misturinha" feita pelos paraenses quando você tá com aquela dor na garganta que não te deixa fazer nada, isso é, além do mel que é antiinflamatório, o alho, o limão e a copaíba estavam todos na mesma receita. Até hoje ainda recorro à esse "remédio doce" pra curar as mazelas da gripe.

Da medicina indígena para os laboratórios do mundo, o mel tomou proporções bem maiores na minha vida em relação ao seu uso. Hoje em dia encontro mel nos supermercados em sua forma pura ou somente como sabor em produtos para serem ingeridos ou utilizados externamente, como por exemplo, em cosméticos.

Eu prefiro comprar o mel e utilizar seja em receitas na cozinha ou para dar uma ajudinha na hora de ficar mais bela. Uso em máscara facial e para os cabelos, ou ainda para dar um gostinho no meu chá da noite (já escutei dizer que misturado ao leite morno dá um ótimo relaxante noturno).



Mas, há quem goste dos produtos prontos para serem usados, selecionei alguns que encontrei com alto índice de "feedbacks" positivos na internet.


Uma receita caseira para uma mascara facial com mel:




Uso o lip balm da nívea e o exfoliante da burt's bee e só tenho coisas boas a dizer.
E vcs, já usaram algum produto que contém mel?
Bjs deusas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário