quinta-feira, setembro 26, 2013

Como lavar os cabelos????

Não sou a pessoa mais indicada, nem uma profissional do ramo para ensinar ninguém de como lavar os cabelos, mas resolvi dividir o pouco que aprendi em um livro sobre cabelos de como lavá-los, para manter os fios saudáveis.

Molhe os fios com água morna para que a cutícula capilar abra e permita uma melhor absorção do condicionador.

Isso vai prevenir o ressecamento nas pontas, pois ele sendo comprido, os óleos naturais talvez nem tenha tempo de atingir as pontas antes da próxima lavagem.


Massageie mais próximo ao couro cabeludo, pois as pontas do cabelo tendem a ser ressecadas.

Retire o excesso de água dos fios e aplique o condicionador. Importante dizer que é melhor que você lave o cabelo antes de tomar banho, assim pode deixar o condicionador agir nos fios durante o banho.


A água fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo.

E também não esqueça...


Claro que esses passos são básicos, pois cada um deve adaptar o processo de acordo com o seu tipo de cabelo e estilo de vida. Eu preciso lavar os meus cabelos todos os dias, pois fica com um aspecto oleoso, mas algumas pessoas só precisam lavar duas ou três vezes por semana, enfim, procure observar a maneira mais prática e saudável para lavar os cabelos.

Bjs deusas!

6 comentários:

  1. Vim conhecer seu cantinho e gostei muito. Quando puder venha conhecer os meus também.

    Crescimento Cristão - Maturidade & Blog Crescimento Cristão

    TENHO 2 GRUPOS DE DIVULGAÇÃO (UM EM CADA BLOG), VENHA FAZER PARTE :

    Parceria Entre Blogs

    &

    Entre Blogs Grupo de Divulgação


    Bjs

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Interessante suas dicas. Apesar de ser uma coisa ligada a nossa rotina ainda tem gente que não lava o cabelo direito...
    Passei pra conhecer seu blog e adorei tudo!
    Já estou seguindo, retribui?
    Beijinhos
    Não esquece de me seguir pelas redes sociais tb!!
    Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  3. ah ótima dica ameiiii....aprendi mais!
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vim agradecer sua visita no meu blog e retribuir, parabéns amei seu blog beijo.

    ResponderExcluir