terça-feira, abril 23, 2013

Maquiagem "falsa" em geral: fake/replica

Umas das coisas mais chatas é ser enganada. Hoje me dia, com o bombardeio de marcas e produtos de beleza que há no mercado, não tem como concordar que algums item acabarm virando "febre" e todo mundo quer a qualquer custo e preço. Não vou negar que meu primeiro contato com a marca MAC foi nos blogs de beleza. Confesso que achei sim que os produtos encontrados nos sites vindos do outro lado do mundo eram originais inicialmente, mas com pesquisas percebi que as vezes se compra coelho por lebre. Não estou criticando que compra ou dizendo que nunca comprei, afinal se vocês procurarem no meu site irão ver que não tenho problema com isso, mas ser enganada antes de comprar não dá!!!

Se você "jogar" no google "MAC por atacado" vai achar uma lista de sites "bom demais para ser verdade" e ainda se perguntar se é verdadeiro, pois são "cópias" tão perfeitas que se duvida da veracidade do produto. Vamos todos admitir:Poupar dinheiro é um dos maiores objetivos no momento da compra on-line, portanto, um bom negócio pode parecer irresistível. Mas antes de comprar alguma coisa, pare. Pergunte a si mesmo primeiro se é um produto autêntico, pois muitos sites não informam. Existe como identificar se são falsos antes da compra?

Há uma grande diferença entre a réplica e rotulagem privada. Rotulagem privada é bem mais comun hoje em dia. É quando uma "marca" compra de um fabricante genérico, um certo produto e só coloca o "label" no produto, isso acontece com marcas como Coastal Scent e BH cosmetics. Marcas de cosméticos como MAC e L'Oreal criam e fabricam seus produtos. A falsificação é quando alguém tenta vender um item, passando-o como autêntico. Esta é basicamente uma das principais razões pelas quais sou desconfiada de comprar maquiagem no eBay, por exemplo, sendo que na maioria das vezes você paga o mesmo valor na loja da marca. Há vendedores que são desonestos e tentam passar os produtos como 100% autêntico.

Eu não estou dizendo que você não deve comprar 'réplica' ou itens falsificados, mas também não estou dizendo que você deve. Se você sabe o que você está recebendo e você está ciente de que o que você está comprando é, essencialmente, um produto falsificado, a decisão é sua! No entanto lembre que... Comprando maquiagem falsa ou cuidados da pele é muito diferente de comprar roupas ou acessórios falsificados. Você, talvez, esteja colocando sua saúde e sua pele em risco. Os produtos falsificados não passam pelo mesmo testes de qualidade e controle que os produtos autênticos. Caso aconteça algo, não há ninguém para você reclamar caso você tenha alguma reação alérgica. Não há ninguém para responsabilizar, se suas compras contêm ingredientes prejudiciais que não foram selecionados por meio de rigorosos padrões de fabricação. Não importa o que você está comprando, mas ter certeza da qualidade do produto, é comprar com segurança e garantia!

Alguns produtos que estão sendo vendidos como réplicas ou fake no mercado: fotos retiradas da internet.









A decisão é sempre sua!

Bjs deusas!

6 comentários:

  1. Este foi um dos melhores post que vi estes dias. Esta terrivel a tal da replica. kkk mais vc explicou direitinho e foi perfeita. Adorei!!
    Bjos amores.
    Passa la no blog amanha tem post novo.

    ResponderExcluir
  2. É menina a replica esta pra tudo quanto é lado rsrs

    ResponderExcluir
  3. Olha, sou a favor de vc comprar os originais p vender por preço justo aq p suas amiguitchas... rs rs vou adorar ;) Fulvia http://www.boasfutilidades.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fúlvia, pois é, já tive uma loja online, mas me deu muita dor de cabeça para enviar para o Brasil, quem sabe... rsrs bjs

      Excluir