sexta-feira, março 08, 2013

10 Remédios Naturais contra a ANSIEDADE

A beleza abrange não só o físico de uma pessoa, mas vai além disso, a saúde mental do ser humano reflete como determinada pessoa apresenta a sua imagem externa à sociedade. Tranquilidade e paz interior reflete até mesmo uma pele mais bonita. Um dos transtornos mentais mais comuns atualemnte é a ansiedade.

Ansiedade não é "frescura", é sério e pode ser diagnosticado como doença, dependendo do nível e da maneira com a pessoa lida com tal situação. Todo mundo tem problemas na vida e está sujeito a stress das situações do dia-a-dia, mas cada pessoa reage emocionalemnte de maneira diferente, algumas pessoas têm ataque de ansiedade, que algumas vezes necessita de um tratamento com medicação e terapia.

Essa ansiedade que mencionei aqui não é a simples vontade louca que você tem de algo ou aquela sensação inexplicável e incontrolável que toma conta, quando você tá esperando uma data importante ou algo que você deseja muito. Vai além disso, é algo que vem de dentro, mas sem motivo aparente.

Essa sensação inexplicável é chamada de transtorno de ansiedade. Ao contrário da ansiedade relativamente "normal", breve, causada por um evento estressante (como falar em público ou um primeiro momento), transtornos de ansiedade duram pelo menos seis meses e pode piorar se não forem tratados. Os transtornos de ansiedade ocorrem geralmente junto com outras doenças mentais ou físicas, incluindo o álcool ou abuso de substância, que pode mascarar os sintomas de ansiedade ou torná-los pior. Em alguns casos, estas doenças e outras precisam ser tratadas antes do tratamento específico para a ansiedade ou paralelamente.

Cada transtorno de ansiedade tem sintomas diferentes, mas todos os sintomas se agrupam em torno do medo excessivo, irracional e pavor.


Há como evitar que a simples ansiedade  do dia-a-dia torne-se em transtorno. Aqui citei 10 remédios naturais que podem ser realizados/encontrados diariamente. Tranquilidade se constroi todos os dias, as pedras no caminho devem ser usadas para se construir algo,  e não, encaradas como obstáculos para desistência.



Tenham um excelente fim de semana e aproveitem para relaxar.

Bjs deusas

4 comentários:

  1. Adorei, eu tomo bastante chá, beijinhos e obrigada pela visita, feliz dia das mulheres e um ótimo final de semana !!

    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  2. Legal você falar sobre isso, sei bem como é, já tive experiências muito ruins dela...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel, sofro de ansiedade at[e hj, cheguei até a tomar medicação por um tempo, mas não queria ter q tomar pra vida toda. Tinha que reavaliar muita coisa na minha vida pessoal e mudar atividades diárias, a prática de exercício tem me ajudado bastante, assim como os chás e a respiração, as vezes saio e levo meu cachorro lá fora, já ajuda bastante.
      Não deixe q ela seja um mal pra vc!
      bjs!

      Excluir