quinta-feira, fevereiro 28, 2013

A verdade sobre o sabonete Dove (em barra)



A maioria de nós acha, até mesmo por força da mídia, pois a Unilever investi pesado em propaganda, que o sabonete dove em barra é o melhor que existe para ser usado na hora do banho. Infelizmente a realidade não é essa para aqueles que assim acreditam.

Este produto contém os mesmos ingredientes dos sabonetes comuns, mas, como a marca divulga, com 1/4 de hidratante (é como se você dividisse o sabonete em 4 e ali estaria a quantidade de hidratante contido no produto). No entanto a ação de ressecamento deixada pelos ingredientes desses produtos químicos não será anulada pelo hidratante, talvez amenizada. Sem contar que o sabonete em barra deixa resíduos na pele que são difícies de serem retirados, formando assim uma barreira para a absorção dos produtos que serão usados posteriormente, por exemplo, o creme hidratante após banho, além do que podem ajudar no processo de obstrução dos poros.

No geral, todos os sabonetes em barra, mesmo o queridinho Dove, devem ser evitados. Prefira os sabonetes líquidos. Aliás Dove possui um dos melhores sabonetes líquidos do mercado.

Eu mesma acreditava o contrário, até a ação ressecadora do inverno provar que "o 1/4 de creme hidratate" não tava dando conta do recado, mesmo usando um dos melhores hidratantes. Na verdade, descobrir que o hidratante não tava fazendo efeito que deveria justamente pelo sabonete. Mudei para o sabonete líquido, mantive o mesmo hidratante e a minha pele ficou bem melhor.

Portanto vá sempre de sabonete líquido!

Bjs deusas!


3 comentários:

  1. Particularmente eu nunca gostei desse sabonete, sempre achei ele com cheiro muito forte, bom saber um pouquinho mais sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sempre usei e nunca tive motivos pra reclamar, pelo contrário minha pele é muito seca e ele sempre me ajudou a ter a pele mais macia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma, usei o produto em barra também por muito tempo, nunca tive problemas, mas recentemente, talvez pelo clima (no inverno é super seco) e idade (a umidade da pele diminui com o passar dos anos, quanto mais velha você fica,mais ressecada sua pele fica - e o sabonete em barra ajuda nesse processo justamente pela sua composição) ele já não me dava resultados satisfatórios.
      Fiz uma pesquisa (minha fonte principal é uma esteticista famosa no mundo dos cosméticos aqui, ela tem um site com todos os produtos que você pode imaginar - daqui é claro: http://www.paulaschoice.com/beautypedia/ e ví que o produto contém os mesmos ingredientes que os sabonetes comuns, mas com 1/4 de creme hidratante, como citei no post. Claro que tudo varia de pessoa para pessoa e de como o produto reage na sua pele. Nenhum produto atende um público alvo 100%.
      Que bom que ainda funciona pra você pois é um pouco mais barato que o sabonete líquido, infelizmente, o efeito pra mim hoje em dia tá sendo o contrário.
      Obrigada pela visita e mil bjs :-)

      Excluir