segunda-feira, janeiro 21, 2013

Não esqueçam do PESCOÇO!!! - 3 Passos para mantê-lo com aparência jovem.

Para as noveleiras de plantão...não estou me referindo ao pescoço da novela Salve Jorge, já basta a Maria Vanúbia e a Delzuite brigarem pelo moreno na trama.

O assunto aqui está exatamente logo abaixo do seu queixo. O pescoço, assim como o rosto é o primeiro lugar a expor os sinais da idade  (é uma área com uma pele mais fina), certamente , por estar exposto ou mesmo por ser tão negligenciado. Sempre lembramos de passar cremes e cremes no rosto, nas mãos e muitas das vezes nem lembramos no "coitado". Ele deve, assim como o rosto ter tratamento especial!

São 3 passos básicos:

1 - HIDRATE: Use hidratante pela manhã e pela noite. Use o mesmo hidratante (e serum, se estiver no seu regime facial) que você usa no rosto, dê preferencia aos que contém peptídeos(fragmentos de proteínas, que ajudam na comunicação celular fazendo com que elas se renovem com rapidez) para aumentar a produção de colágeno (tem a função de sustentar as células, mantendo-as unidas).
E, o serum, de preferência os com vitamina C irá dar mais brilho e diminuir as manchas na pele.
Se você tiver a pele sensível, escolha um produto próprio para o pescoço, pois essa área possui uma pele muito fina.
Eu uso os mesmos produtos para o rosto, pois não tive problemas de alergia ou vermelhidão.

2 - EXFOLIE: Exfoliar a pele ajuda na remoção de células mortas. Isso ajuda na absorção dos produtos usados na área. Uso açucar mascavo com mel (o mesmo que faço na pele do rosto)

3 - PROTEJA: Use protetor solar! Vocês já viram algumas mulheres com manchas marrons ou umas listras na vertical, no colo? Pois é, aqueles "sinais" são nada menos que manchas por exposição excessiva ao sol. Nós, brasileiras, principalmente quem mora no calor (eu sou de Belém do Pará, e lá o sol não dá folga), usamos muita roupas que deixam os braços, o colo e o pescoço de fora, mas quase nunca lembramos de usar protetor a não ser quando vamos à praia. Deixe o sol para praia, se puder use uma sombrinha (guarda-chuva? sombrinha deve ser coisa de Pará - sim, hoje em dia não é mais coisa de velho não viu? )e mesmo se você anda de carro, os raios solares terão o mesmo efeito que na praia. Não tem desculpa, Proteja-se!!!E conservem seu pescoço para um lindo colar tá meu bem?



Nota1: Todas nós ficaremos velhas e enrrugadas, produtos de beleza só ajudam a retardar o processo :-)
Nota 2: Não sou dermatologista ou esteticista. Leio livros, artigos e revistas sobre o assunto, portanto se disse algo errado, ficaria muito grata de um profissional corrigir minha falha.

bjs deusas!



2 comentários:

  1. Boa noite florzinha.
    Adorei as dicas,sempre esqueço do protetor

    Confira , tem sorteio novo no blog...
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, sempre cuidamos do rosto mais o pescoço fica esquecido, adorei conhecer o seu cantinho e quero te convidar para conhecer o meu e se você gostar podemos seguir uma a outra, beijinhos !!

    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir