segunda-feira, outubro 01, 2012

Compre bijouteria no eBay sem medo!!!



Adoro comprar no eBay, mais específicamente, da China...Já comprei quase tudo pelo site e tenho que dizer que não tenho do que reclamar. Poderia comprar direto da China por sites que vendem bijouterias e afins, mas assim não teria garantia de nada, ou seja, se houver algum problema com o meu pedido, não terei pra quem reclamar, nem um número de telefone, endereço, nada. O eBay tem vantagem por isso!!!serve como mediador caso aconteça algo no decorrer da transação entre você, o comprador, e o vendedor.

O mais engraçado de tudo isso é que já vi acessórios no eBay, vindos da China, como citei anteriormente, sendo vendidos em outros sites, mas acompanhado de alguma "marca". Comigo mesmo, já aconteceu uma situação não tanto engraçada. Certa vez comprei um colar na Macy's, uma loja de departamentos aqui dos EUA que vende marcas famosas, que duas semanas depois estava postado no eBay só que beeem mais barato. Daí eu me pergunto: Quem disse que a marca que vc está usando, ama e não tem o menor problema em ga$tar o maior "dinheirão" não seja xing ling? Tá pode ser que seja réplica, mas no quesito, roupa por exemplo, dá uma olhadinha na tag, "made in china"?

Quem aí conhece ou já ouviu falar de uma marca/loja dos EUA, "Pra sempre 21", famosa entre as blogueiras de moda. Na loja você encontra roupa, acessórios, sapatos e ainda...bijouterias, que por sinal podem ser compradas pelo eBay bem mais baratas. A mesminha peça!

Tá ai você diz que não possui cartão internacional ou que tem medo de dar seu cartão de crédito pela internet. Use o PayPal, um site criado inicialmente para atender as transações feitas pelo eBay, que além de proporcionar segurança, caso algo aconteça, você estará protegido de fraude.

As únicas dicas que deixo, e isso não é de amiga para amiga, pois nem conheço você, leitor, mas de alguém que gostar de economizar e não gosta de se sentir que me passaram a perna. Não compre nada totalizando $50,00 (dolar, não é real - incluindo o frete), pois você corre o risco de ser taxada pela alfândega aduaneira.

E certamente, se seu cartão não for internacional você terá que pagar uma taxa, que geralmente fica nos centavos, para a operadora do seu cartão.


No mais, caso você seja uma pessoa paciente, pois pedido internacional demora, vá no eBay e faça a festa!

P.S Futuramente farei um vídeo com algumas coisas que comprei, caso tenha alguma pergunta, farei o meu melhor em responder.

Bjs deusas


Um comentário:

  1. Não tenho nenhum cartão, se não faria a festa mesmo.

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir