quarta-feira, setembro 05, 2012

A dor da perda...


Hoje o post é para uma amiga virtual a quem muito admiro...

A Amanda acabou de ter uma perda a qual não gostaria de estar passando no momento e eu não a entenderia se eu não tivesse um cão, assim como ela, que tem mais de um... O cãozinho da Amanda faleceu a poucos dias e quando li pelo facebook, senti-me mal e gostaria de deixar aqui minhas condolências pela perda que ela teve.

Só que tem um cão e cuida dele com muito amor, como companheiro e amigo sabe da dor da perda de um cão. Ele é quem fica feliz quando te ver e não tem vergonha de demonstrar esse amor, ele que pede desculpa, mesmo sem te dar uma palavra quando faz algo errado, ele é quem te escuta a qualquer hora e momento do dia. O moreno, Amanda, como você o chamava vai ficar sempre nas suas lembranças...esse é o lado bom dessa amizade singela. Você SEMPRE o terá em suas lembranças...

Sei que a dor é tamanha...talvez nem saiba o quanto, mas essas lembranças serão suas, só suas...

Deus te de conforto... 
 

Achei esse artigo na internet…
O luto é uma resposta normal a qualquer perda importante na vida. Acontece quando a morte veio após uma longa doença, ou quando foi um acidente súbito. Pessoas enlutadas experimentam traumas tanto físicos quanto emocionais enquanto tentam adaptar suas vidas aos abalos trazidos pela perda.
Há muito tempo os psicólogos reconheceram que o luto experimentado pelos proprietários de animais após a morte destes é o mesmo experimentado após a morte de uma pessoa. A morte de uma animal de estimação significa a perda da fonte de um amor incondicional. Não há mais para o proprietário o objeto de carinho e proteção. Assim, o proprietário perde o contato com "o mundo natural." Esses sentimentos podem ser especialmente intensos nos idosos, solitários, ou casais sem filhos (para quem o animal é também um substituto da criança). – para continuar lendo... - http://www.ch-br.net/quatropatasecia/p/memorial/perda.htm

2 comentários:

  1. Vc é um Anjo Liz, mto obrigada pelo carinho, eu ainda não sei como vou superar isso pois é mta dor, ainda mais por ter sido tão novinho,tão de repente, não sei o que pensar, mas fico feliz em ver o seu carinho tanto por mim quanto pelos animais...mto obrigada linda que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Perder um bichinho que amamos tanto ou alguém querido é muito triste e doloroso.

    Amanda, tudo vai melhorar, pense que seu cachorrinho estará no céu e que vocês irão se reencontrar algum dia.

    Venham ver o meu quarto tutorial de maquiagem, postei hoje.

    Beijinhos flores!

    ResponderExcluir