segunda-feira, junho 18, 2012

Viva com Saúde: em destaque Banana



Banana me faz lembrar da minha mãe, pois é uma fruta que ela sempre tinha e tem em casa, ela diz que quando criança, eu não gostava de banana, e ela sempre conta uma história que eu amassei uma banana com as mãos por que eu não queria comer :-(, menina...já ouviu dizer que sua mãe sempre sabe o que é melhor pra você?

Hoje é uma das frutas que sempre tem aqui em casa também. Tomo pela manhã batida com leite, ou como com panquecas, waffles (preferido) ou como entre as refeições para controlar a fome  (comilança nada...)

E daí? Não me convenceu...nem conheço sua mãe...

 Por que comer banana? 

 - Contém alto teor de potássio e pouco teor de sal, o que ajuda na prevenção de pressão alta.
 - Você já viu que os atletas comem muita banana? ajuda a evitar caimbras! fora que dá energia!
 - Cura ressaca - depois de umas caixas de álcool, invista seu $$$ em umas bananinhas para um "milk shake" de banana, pois por conter açucar ajudar a equilibrar o nível de açucar no seu organismo - deixa a coca-cola de lado e toma um milk shake!
 - Ajuda na prevenção da anemia, já que é rica em ferro.
 - Ajuda a equlibrar o humor, pois contém vitamina B, que acalma o sistema nervoso.
 - E ainda, para os fumantes, ajuda àqueles que estão tentando parar de fumar, pois as vitaminas B6 e B12, assim como o potássio e o magnésio ajudam o corpo a se recompor dos efeitos causados pela falta da nicotina, como a procura de um cigarro (nem eu sabia dessa!)
 - É uma das frutas mais baratas :-)

Nutrientes

Magnésio
Potássio
Ferro
Vitamina B6, B12, A, C, D, E e K
Açucar natural ( excelente para quem tá de dieta e cortou o açucar da alimentação por completo, já que oq faz mal é o açucar processado, não o natural - seu corpo precisa de açucar!)
Rica em fibra

Armazenamento

Nunca coloque a banana na geladeira, pois elas irão escurecer.

Se ainda não estão maduras, coloques - as em um saco de papel - sem paciência? coloca uma maçã junto, acelera o processo.

Depois de maduras, as mantenha no balcão da cozinha, assim vc sempre lembra de comer uma.

Ah! se cortar e não comer tudo, joge um pouco de algum suco cítrico, como suco de laranja, assim ela não escurecerá.

Faça as pazes com ela! Eu já fiz!!


Bjs deusas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário