quinta-feira, junho 14, 2012

Acne e Rugas? E agora?

Antes de mais nada quero deixar claro que não sou dermatologista ou esteticista, o que sei é fruto de pesquisa na internet, revistas, livros e a minha experiência pessoa. As dicas aqui jamais irão substituir a ida ao dermatologista, cada pessoa tem uma pele diferente, portanto é sempre bom uma consulta mais especializada pra você.

Então, vamos lá?

Você lembra do tempo que acne era conversa para adolescente? Hoje o assunto vai desde a garotinha na puberdade ate às mais maduras. Eu sofrir por muito tempo com espinhas, ainda tenho umas aqui e ali, no entanto, agora, tenho que me preopcupar não só com elas, mas também com as primeiras linhas de expressão. E então? O que fazer? Que produtos usar? Anti acne ou anti rugas?

Os 5 produtos essenciais para o tratamento de acne e rugas, ao mesmo tempo incluem o seguinte:

    
1 - Um sabonete líquido facial: Se você sentir que o sabonete resseca sua pele, como os em barra, não use, já que pode piorar a acne. Você verá resultados satisfatórios se lavar o rosto duas vezes ao dia com um produto de  que tenha água como seu principal ingrediente, fórmulas com ingredientes calmantes também ajudam,como a camomila, por exemplo.




    
2 – Um exfoliante facial com ácido hidroxi - Ingrediente ativo: o ácido salicílico: Este ácido combate a acne e os sinais de envelhecimento ao mesmo tempo. O ácido salicílico esfolia a superfície da pele, bem como limpa os poros, evitando a formação dos cravos. Também reduz a vermelhidão e estimula a produção de colágeno para uma pele mais firme e mais jovem.  Para melhores resultados, aplicar pelo menos uma vez ao dia, após a limpeza (e tonificação, se a sua rotina inclui um toner). È um produto que geralemte você deve pedir ao seu dermatologista dependendo da percentagem que você necessita, pois se for de alta concentração só mesmo com receita médica. Eu uso um de 2% e 8%, quantidades permitidas sem receita médica aqui nos EUA. Escolha os que vêm em loção, gel ou líquidos. Lembre-se de usar bastente filtro solar, estes tipos de ácidos deixam a pele extremamente sensível e tenha sempre em mão agum produto com Peróxido de Benzoila em caso de alguma espinha aparecer - produto para ser usado à noite ou com filtro solar!!Não encontrei nenhum produto com àcido hidroxi, talvez você tenha que pedir ao seu dermatologista.

     3 – Um serum anti-oxidante: Os antioxidantes ajudam na reparação da pele, ou seja, ajudam nas marcas deixadas pela acne, assim como ajudam na diminuição das rugas e estimulam a produção de colágeno. Aplique duas vezes por dia, incluindo ao redor dos olhos, após a limpeza, tonificação e esfoliação.



    4 – Um hidratante com filtro solar de acabamento matte: Nenhuma rotina de cuidados da pele é completa sem proteção solar diária. É essencial usar um produto com SPF 15 ou maior. Se quiser usar maquiagem considere uma base e um pó compacto com filtro também, lembrandoque os produtos mattes são recomendados para pele oleosa ou de normal à oleosa! Não encontrei produtos compatíveis com esse hidratante, por isso coloquei esse como exemplo.


   5 – Um hidratante anti-aging de textura leve – Para se usado à noite: Use um hidratante leve, ou seja, que não sinta muito cremoso ou oleoso, pois impedirá que os poros respirem, causando espinhas e cravos, portanto escolha uma loção hidratante, não um creme hidratante. Aplique à noite após o exfoliante e depois de aplicar o serum. Resalto que se você sentir a pele mais resecada ao redor dos olhos use um hidratante mais emoliente nessa região, não necessariamente um creme para os olhos, sua pele não sabe que o rótulo do produto diz “creme para os olhos”, basta um produto hidratante facial emoliente.



No momento uso produtos da marca "Paula Begoun" - Esteticista e estudiosa da área da beleza. A linha possui todos os produtos citados acima. Como a marca não está disponivel no Brasil no momento, não entendo o porque, jã que estã disponível em países com Japão, México e Korea. Vai saber? Taxas, acordos...seja lá o que for... coloquei algumas opções mais acessíveis.E outra coisa, voçê nao precisa usar todos os produtos da mesma marca, sua pele não reconhece "marcas", mas sim os ingredientes contidos nos produtos.



    

 Você não precisa usar os mesmos produtos, isto é, a mesma marca, basta procurar por produtos com os ingredientes citados na sua composição.

Caso tenham interesse em algum produto entre em contato e ficarei feliz em poder ajudar.

Bjs deusas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário