sexta-feira, junho 22, 2012

5 spas tratamentos em casa!



Não sou esteticista, médica, massagista ou seja lá qualquer profissão relacionada ao assunto, mas gosto muito de ler, pesquisar e ter tais tratamentos quando posso, é claro.

Existem alguns tipos de tratamentos feitos em spas que podem ser feitos em casa, claro que não todos, já que a maioria muitas das vezer requer ferramentas específicas para o tratamentos. Mas, se a grana ta curtinha, tire um dia de folga pra vc e se curta dando um pouco de cuidado para seu corpo :-)

1 - Dê um brilho na pele - Exfolie!

Misture sal grosso, açucar mascavo ou o branco (dê preferencia ao de grãos maiores, não o refinado) com, uma quantidade suficiente para espalhar no corpo, de azeite de oliva ou óleo de semente de uva e, após o banho passe a mistura em movimentos circulares e retire o excesso sem passar sabão novamente, a exfoliação irá retirar as célular mortas e o óleo irá hidratar a pele.


2 - Alongue -se!


Deite-se em cima de um tapete de yoga enrolado ou toalha grossa, alinhando-a com sua coluna. Deixe os braços e ombros, no chão, de cada lado. Em seguida, lentamente, movimente os braços em semicírculos ao longo do chão, ou seja, para cima e para baixo. Respire  profundamente, de preferêcia pela barriga, se vc souber o processo e relaxe!



3 - Massageie as mãos!

Imagine você sem suas mãos? Pensou? Concorda que ela é sua primeira ajudante em quase tudo que você faz? Então reserve uns minutos pra ela também.

Com uma loção hidratante, óleo para massagem ou qualquer creme de sua preferência massageie a palma da sua mão com o polegar e a área entre os dedos com o polegar e o dedo indicador. Depois de ter feito as duas mãos, deslize as juntas de seu indicador e dedo médio  ao longo dos dedos e repita o processo na outrra mão.




4 - Liberte-se do estresse

Aí você pergunta, mais como? Antes de mais nada, só você pode permitir que isso aconteça! Ontem tive um sessao de "polarity" (um tipo holistico de massagem que faz um reecontro com você mesmo) que até hoje estou nas nuvens. Não fui lá para ter meus problemas resolvidos ou varridos para baixo do tapete, mas foi um tempo que eu tirei pra mim! Que eu decidir relaxar, nossa foi muito bom!!!! Fora que tive uma excelente profissional!

Então, voltando ao texto. Existem produtos que ajudam na diminuição do estresse. Adicione algumas gotas ou colheres de algo calmante para o seu banho, como a lavanda, que ajuda na redução do estresse, ou baunilha para acalmar. Para aliviar os músculos doloridos, tente sais de Epsom ou sais do mar, que também ajudam a tirar as impurezas da pele. Umas colheres de leite irão esfoliar e amaciar a pele e, no mais relaxe.



 5 - Dê um brilho extra na sua pele do rosto

Antes de você comecar coloque três toalhar pequenas em água morna, elas servirão para que você limpe a pele após cada processo. 

Em uma panela média esquente água suficiente para a formação de fumaça, apague o fogo. Coloque uma toalha em sua cabeça e deixe a fumaça atirgir o seu rosto por alguns minutos - esse processo pode ser feito na pia se você tiver água quente como opção na torneira. Lave o rosto e use uma das toalhas citadas no início.

Em seguida use um exfoliante que contenha ácido salicílico e pequenos grãos que ajudam na exfoliação. Use a segunda toalha para retirar o produto.


Finalmente, use uma máscara hidratante, se você tiver, ou use mel puro, que por sua vez ajuda na hidratação e contém propriedades antimicrobiana. Espere 15 minutes e use a última toalha.


Levante a cabeça e siga em frente, afinal você está pronta pra seguir a jornada da vida mais uma vez!


Bjs deusas!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário