quinta-feira, outubro 13, 2011

Dieta



 
Nao, esse "post" nao e sobre passar fome, comer um ovo por dia, caminhar 10 mil kilometros, beber um barril de agua por dia...ate nao conseguir mais seguir a risca a famosa "dieta", que para muitos pode sigficar privacao de alguns alimentos e aumento na ingestao de outros - Esse pode ser o caso aq, mas por um motivo de saude. 

Depois de um "check up" no medico foi descoberto que estou com colesterol alto (especificamente aquele que pode causar infarto, derrame, pressao alta...), nossa, mas nessa idade, ja? Foi-se o tempo que colesterol alto era "doenca" de "gente velha", como a gente costumava falar, agora pode aparecer ate em criancas.

 Hoje em dia, minha alimentacao e muito melhor, mas no passado abasteci muito a panca com "junk food" ( oq com certeza deve ter contribuido para esse resultado - Mostrarei umas fotos futuramente da minha fase cheinha). Terei que fazer mais do que faco hoje: como de tudo um pouco. Agora, terei que fazer uma reeducacao alimentar rigida e exercitar o esqueleto, pra ter um futuro mais tranquilo, ser mae, ver meu filho(s) crescer, continuar trabalhando e contribuir de maneira saudavel na vida do meu proximo. Sei que ainda ronda por ai aquela ideia de comida saudavel ser sem gosto, sem sal...sem graca - Por isso o por que da minha pesquisa, quero provar (ou desaprovar) se isso e verdade ou nao.

Colocarei aqui mais essa jornada... - Ter uma vida mais saudavel para prevenir futuras doencas, ou nao...se nao conseguir.(afinal e sempre bom gostar do que se estar fazendo e comer sem prazer nao e nada legal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário